segunda-feira, 2 de outubro de 2023

 Refleti mais sobre algumas coisas, cheguei a algumas conclusões. Notei algumas coisas sobre minha atual situação, pensei também em relação as cartas que saíram para mim na última vez que as tirei.

 Havia um certo desespero em relação as minhas atitudes passadas, coisas que eu poderia ter feito e não fiz. Isso desencadeia uma sensação de estagnação. Daí pensei em continuar uma leitura de um artigo sobre Deleuze que iniciei ontem. 

 Percebi que precisava continuar meu processo. O insight que tive foi que não havia uma necessidade de abrir mão completamente do meu passado. De fato agora é um recomeço, houve uma ruptura, porém não sei ao certo se essa ruptura significaria um total distanciamento das minhas tendências passadas, também não seria abraçar completamente uma nova tendência. Eu poderia "reciclar" essas coisas passadas e também me aproximar de novas perspectivas, unindo essas duas tendências.

 De fato, percebi que estava num movimento muito introvertido. Como na carta da (XVI) A Torre, estava preso numa estrutura, protegido do mundo. Não percebia que estava preso e investido apenas em minhas ideias e percepções, daí então houve uma ruptura, uma ruptura radical dessa construção. Volto então a realidade daquilo que estava evitando, de repente existe um mundo que tenho que me corresponder. De repente tenho que necessitar do mundo para sobreviver.

 Me pergunto se esse movimento de fato seria uma atitude extremada, não sei ao certo como fazer esse salto, acredito que isso possa ser feito aos poucos. Como na carta do (I) O Mago, vejo uma leitura de  uma figura que serve como guia, aquele que trás a luz a consciência, também aquele que chama para a ação, para a experimentação. Eu vejo essa carta como um chamado e também uma confirmação de que eu não estou só e serei guiado. Essa percepção me levou a voltar a acreditar que tudo tem um sentido, me restaurou a fé nas coisas. Tenho o entendimento que as coisas serão adicionadas ao meu caminhar e que se eu confiar terei meios para continuar tal caminhada. 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões sobre "Cuidando do Cuidador"

      Esse fim-de-semana houve um evento do meu curso chamado "Cuidando do Cuidador". Fiquei um pouco reticente sobre isso, eu ter...