Hoje fiz uma caminhada pelo bairro, faz um tempo que não ando por aqui. Foi bom entrar um pouco em movimento, olhar para rua. Necessariamente quando isso acontece já comecei a perceber que entrar num modo reflexivo. A sensação de estar em contato com mundo me ajuda a estar mais em contato comigo. Agora está acontecendo esse fenômeno estranho: Estar isolado em casa me faz pensar em demasiado no mundo lá fora, estando fora de casa quero voltar para mim. Estar lá fora me faz querer rever a relação que tenho comigo mesmo.
Essa caminhada me fez refletir sobre questões destinadas a condição política e social da sociedade e como me coloco em relação a isso. Estava me esforçando em encontrar uma forma de entender, de chegar a uma resposta satisfatória. Não sei ao certo se quero expor aqui os detalhes de cada ponto que estava refletindo. No final sempre resta a insatisfação por não conseguir encontrar uma síntese.
É difícil ao me ver saber se posicionar diante dos acontecimentos atuais. O que consegui durante esse ano foi organizar meu cronograma minimamente dentro daquilo que eu sabia que poderia cumprir de alguma forma, mesmo assim não fui bem sucedido em tudo. Tenho a esperança que o processo terapêutico consiga me colocar nos trilhos. Tenho algumas expectativas para esse ano que vem: A vacina, que pelo visto está se tornando cada vez mais uma ilusão, um impossibilidade, outra seria descobrir o que fazer esse ano que vem, o que seria mais conveniente para minha vida. Não posso deixar que 2021 seja uma cópia desse ano.
2020 está acabando, existe um gosto amargo no ar, um estranhamento. Tento manter a calma, não me deixar vencer pelo medo e pessimismo. Tenho a esperança que 2021 aguarde algo especial. Percebo que fiz avanços durante esse ano, e espero que esses avanços continuem ano que vem. Tento não apressar o processo tentando descobrir já o que virá, porém quero ter algum tipo de noção, não quero virar o ano de forma cega, sem me preparar de alguma forma.
Agora só quero esperar, seguir os dias de forma tranquilo, sem pressa. Saber respeitar o tempo, aprender a entregar o controle e deixar que as coisas aconteçam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário