segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

             Hoje fiz uma caminhada pelo bairro, faz um tempo que não ando por aqui. Foi bom entrar um pouco em movimento, olhar para rua. Necessariamente quando isso acontece já comecei a perceber que entrar num modo reflexivo. A sensação de estar em contato com mundo me ajuda a estar mais em contato comigo. Agora está acontecendo esse fenômeno estranho: Estar isolado em casa me faz pensar em demasiado no mundo lá fora, estando fora de casa quero voltar para mim. Estar lá fora me faz querer rever a relação que tenho comigo mesmo.

        Essa caminhada me fez refletir sobre questões destinadas a condição política e social da sociedade e como me coloco em relação a isso. Estava me esforçando em encontrar uma forma de entender, de chegar a uma resposta satisfatória. Não sei ao certo se quero expor aqui os detalhes de cada ponto que estava refletindo. No final sempre resta a insatisfação por não conseguir encontrar uma síntese.

      É difícil ao me ver saber se posicionar diante dos acontecimentos atuais. O que consegui durante esse ano foi organizar meu cronograma minimamente dentro daquilo que eu sabia que poderia cumprir de alguma forma, mesmo assim não fui bem sucedido em tudo. Tenho a esperança que o processo terapêutico consiga me colocar nos trilhos. Tenho algumas expectativas para esse ano que vem: A vacina, que pelo visto está se tornando cada vez mais uma ilusão, um impossibilidade, outra seria descobrir o que fazer esse ano que vem, o que seria mais conveniente para minha vida. Não posso deixar que 2021 seja uma cópia desse ano. 

      2020 está acabando, existe um gosto amargo no ar, um estranhamento. Tento manter a calma, não me deixar vencer pelo medo e pessimismo. Tenho a esperança que 2021 aguarde algo especial. Percebo que fiz avanços durante esse ano, e espero que esses avanços continuem ano que vem. Tento não apressar o processo tentando descobrir já o que virá, porém quero ter algum tipo de noção, não quero virar o ano de forma cega, sem me preparar de alguma forma.

     Agora só quero esperar, seguir os dias de forma tranquilo, sem pressa. Saber respeitar o tempo, aprender a entregar o controle e deixar que as coisas aconteçam.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...