quinta-feira, 3 de junho de 2021

                             Bem, não sei ao certo como começar... Me veio a ideia de falar sobre algumas coisas. Talvez sobre o mês passado, mas também penso sobre a sessão de hoje do biográfico. Começou Junho, e sinto que há algo novo no ar, porém algo que me trás dúvidas. Um possibilidade de relacionamento, talvez... Dúvidas sobre o futuro, etc.

                           Talvez para sanar essas dúvidas e questionamento, vem até mim algumas reflexões. Fiz a sessão de terapia na terça sobre essas dúvidas todas em relação aos meus relacionamentos, como me relaciono com as pessoas, etc. Agora, de manhã surgiu um melhor entendimento de mim mesmo. Através da leitura dos 4 temperamentos. Gostaria de fazer uma breve introdução de cada um:

1- Melancólico: Caracterizado por uma personalidade densa, voltado para dentro, tem uma característica pensativa, contemplativo. Tende a ruminação.

2- Fleumático: Pessoa que tende a ver a vida de forma tranquila, tem um senso de paz e conforto, voltado para o bem-estar e os prazeres que o mundo oferece.

3 - Sanguíneo: Tem um temperamento leve e tranquilo, é inconstante, de movimento rápido entre as coisas, mudando de interesses facilmente. Energia voltada para fora, para as relações sociais, pouco aprofundamento em si.

4 - Colérico: Tendência a ser temperamental, sempre ativo, buscando sempre estar a frente dos empreendimentos. Tendência a ser o líder, comandar as pessoas.


                          Nessa explicação toda, senti que me identifica mais com o primeiro. Tendo em vista a experiência do começo da semana me veio a ideia que sou uma pessoa que se volta facilmente para as coisas mais sérias e uma reflexão interior muito intensa. Isso em relação a alguma relações que tenho costumeiramente para mim surge como algo supérfluo para a maioria das pessoas, a intensidade que enxergo a vida para muito pode ser vista como desnecessário, causando desconforto em mim.

                            Consegui entender melhor como equilibrar esse comportamento, sendo menos exigente comigo mesmo, indo atrás de coisas que não necessariamente irão carregar mais peso aos meus pensamentos. A leveza não precisa ser necessariamente fútil e sem valor, pode-se procurar coisas que sejam mais leves que não sejam necessariamente algo que me deixe com a sensação de não estar aproveitando algo ou adicionando a minha visão de mundo.

                            Espero as outras sessões para entender melhor isso, acredito que o que obtive hoje foi necessário para atual compreensão de minha vida. Agora esperar um novo ciclo, uma nova revelação sobre tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...