terça-feira, 5 de julho de 2022

Diário #1

            Começo a redigir um diário por aqui. Obtive essa ideia a partir de um texto que encontrei na internet. Tentarei construir um hábito de escrever por aqui todos os dias depois do jantar, acredito que será o melhor horário para conseguir me concentrar apropriadamente. A ideia seria me dedicar a isso por uma hora, porém esse é o horário que tenho para ler literatura (Estou lendo Contos de Canterbury) e não sei se conseguirei focar nisso logo depois de comer.

        Hoje não tive o encontro do Communitas, aliás preciso dar entrada na inscrição. Dei continuidade a leitura do livro Gestalt-terapia e experiência de campo. Tenho a sensação que cada vez que eu leio mais estou aprofundando em certas ideia e estou conseguindo me apropriar melhor de certas coisas. Porém, mesmo assim nunca consigo ter uma sensação de que estou dominando as questões de forma total. Há sempre grande número de dúvidas e questionamentos. Acredito que isso possa ser algo saudável.

        De tarde fui a terapia. Entrei em contato bastante com minha raiva. Me ajudou bastante a massagem que a terapeuta me deu. Pude entrar em contato de fato com o que estava sentindo. Percebi naquele momento que não estava apenas ligado ao intelecto, mas que estava sentindo algo de forma genuína. Saí de lá refletindo um pouco sobre isso. Meu foco nas minhas leituras está muito ligado ao discurso e muito pouco talvez com um contato com as sensações. Mas penso que não preciso escolher uma perspectiva única, há sempre formas de unir as perspectivas. Mais tarde refleti um pouco sobre meu posicionamento diante de certas coisas. Me pergunto se posso de fato aprender com uma multiplicidade de perspectivas, sem precisar me filiar a uma específica.  

       Depois da terapia decidi ir a Fafire andando. Sempre é uma ajuda para melhor meu humor e também fazer um pouco de exercício. Aproveitei para jogar um pouco de Pokemon Go. Quando cheguei na Fafire notei que não havia quase ninguém e que não podia entrar por causa da biometria. Daí caiu a ficha que a faculdade estava de férias. Fiquei um pouco frustrado, mas decidi seguir meu caminho. Pensei até em fumar, mas senti necessidade de ir ao banheiro. Fui até o Shopping. Quando saí de lá, aproveitei para dar uma olhada no Sebo ao lado.

       Vendo os livros me senti muito inspirado para visitar aquele lugar mais vezes. Senti a diferença entre comprar um livro ou baixar um livro em casa e ver um estante com uma diversidade de livros em minha frente. Me permiti deixar levar por essa experiência e de repente me surpreender com os livros que estavam ali. Percebi também como é diferente passar por um experiência fora de minha própria casa. Pensei que deveria buscar experiências mais fora de minha própria casa, sair mais, sentir mais a rua.

        Bem, já chegou a hora. Finalizarei então meu relato por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...