quarta-feira, 6 de julho de 2022

Diário #2

              De novo aqui. Estava digerindo um pouco a comida do jantar e vendo videos. Estava com a cabeça cheia de coisas, reflexões de todos os tipos. Estava pensando nas leituras que venho tendo, nas ideias ligadas a elas. Sempre fico refletindo sobre tudo isso, buscando entender melhor. Chego a algumas conclusões, mas nunca consigo me sedimentar nelas, permanecendo com o mesmo pensamento.

            Mais cedo estava pensando sobre me tornar pagão. Explicando, estava vendo um site sobre o assunto. O autor dos textos presente no site criou o Tarô Pitagórico, que estou me dedicando a estudar semanalmente. Fiquei curioso em ver outras coisas que ele escreveu, encontrei muita coisa boa, coisas que vejo uma relação direta com o tarô, inevitavelmente esse estudo que estou fazendo agora carrega relações com essas outras coisas. 

             Tive uma ideia enquanto estava andando para a Jaqueira em criar uma tabela relacionando os sistemas de oráculos e outras coisas como o alfabeto grego e hebraico e talvez outras coisas mais. Essas coisas me estimulam bastante. Pensei depois se o caminho do paganismo seria de fato a minha. Acho que as minhas leituras do tarô estão sendo suficientes para satisfazer essa necessidade, talvez quando acabar esse processo saberei melhor o que quero. Também incluo a leitura do Contos de Canterbury nesse processo. Talvez quando acabar o livro eu faça um apanhado da leitura, talvez consiga fazer uma relação com meu próprio processo atual.

              Fui a Jaqueira pela tarde. Senti que foi um grande esforço, porém fico feliz por ter ido. Percebo que estou bastante acima do peso e espero que essas caminhada surta algum efeito. Acredito que consigo manter pelo menos 3 vezes pela semana. 

              Voltei refletindo sobre a abordagem que estou inserido agora na clínica, sobre o artigo que pretendo fazer, e correspondências políticas direcionados a isso. Não sei se consigo me aprofundar mais sobre isso. Talvez no futuro consiga elaborar melhor essas reflexões por aqui, por enquanto escrevo coisas mais resumidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...