quarta-feira, 6 de julho de 2022

Diário #2

              De novo aqui. Estava digerindo um pouco a comida do jantar e vendo videos. Estava com a cabeça cheia de coisas, reflexões de todos os tipos. Estava pensando nas leituras que venho tendo, nas ideias ligadas a elas. Sempre fico refletindo sobre tudo isso, buscando entender melhor. Chego a algumas conclusões, mas nunca consigo me sedimentar nelas, permanecendo com o mesmo pensamento.

            Mais cedo estava pensando sobre me tornar pagão. Explicando, estava vendo um site sobre o assunto. O autor dos textos presente no site criou o Tarô Pitagórico, que estou me dedicando a estudar semanalmente. Fiquei curioso em ver outras coisas que ele escreveu, encontrei muita coisa boa, coisas que vejo uma relação direta com o tarô, inevitavelmente esse estudo que estou fazendo agora carrega relações com essas outras coisas. 

             Tive uma ideia enquanto estava andando para a Jaqueira em criar uma tabela relacionando os sistemas de oráculos e outras coisas como o alfabeto grego e hebraico e talvez outras coisas mais. Essas coisas me estimulam bastante. Pensei depois se o caminho do paganismo seria de fato a minha. Acho que as minhas leituras do tarô estão sendo suficientes para satisfazer essa necessidade, talvez quando acabar esse processo saberei melhor o que quero. Também incluo a leitura do Contos de Canterbury nesse processo. Talvez quando acabar o livro eu faça um apanhado da leitura, talvez consiga fazer uma relação com meu próprio processo atual.

              Fui a Jaqueira pela tarde. Senti que foi um grande esforço, porém fico feliz por ter ido. Percebo que estou bastante acima do peso e espero que essas caminhada surta algum efeito. Acredito que consigo manter pelo menos 3 vezes pela semana. 

              Voltei refletindo sobre a abordagem que estou inserido agora na clínica, sobre o artigo que pretendo fazer, e correspondências políticas direcionados a isso. Não sei se consigo me aprofundar mais sobre isso. Talvez no futuro consiga elaborar melhor essas reflexões por aqui, por enquanto escrevo coisas mais resumidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista para genograma de minha família

             Ontem, fiz uma entrevista com minha prima para fazer meu genograma. Deveria ter feito isso já um tempo, mas acredito que foi p...