domingo, 11 de junho de 2023

Carta da semana - (VI) Os Amantes


The Lovers represents a basic human desire for uniting with that which is not the self; but to do so well we need to unite the disparate parts of ourselves. As well as an outer union, The Lovers can represent an inner union between the ego, that part of us that we think of as ‘me’, and the deeper self that encompasses all that we are, both good and bad.

- Eu esperava que seria uma carta como (XI) A Justiça. Mas veio uma carta completamente oposta. Acredito que aqui há uma harmonização, uma união, uma relação afetuosa. Que por acaso, coincide com as duas cartas que tirei ontem: 7 de Copas e 6 de copas. As duas cartas indicavam perspectivas diferentes, uma do ponto de vista feminino e outra do ponto de vista masculino. As duas pareciam me dar mensagens muito precisas. Agora, em outro momento, tire uma carta para entender meu momento presente. Daí, aparece de novo esse aspecto.

- Entendo que é bastante ambíguo, pois, sei que fala de algo que não seja literalmente uma relação futura. Também há o aspecto psicológico dessa carta. Mas acredito que nesse momento as duas interpretações parecem fazer sentido. Só que por um lado eu enfrento um certo ceticismo em relação a isso. Pensando no amor, parece que eu me acostumei por tanto tempo com o abandono, com a sensação que nada daria certo, que agora pensar que algo pode dar certo, me aflige

- O anjo, não me parece ser uma figura punitiva, acredito que possa ser uma figura do guia, daquele que está acima do material e pode ver o que há além dessa realidade dual. Ainda não sei se consigo confiar no simples acontecimento da vida sem buscar ter algum tipo de responsabilidade diante disso. Quero evitar o erro, me equivocar, então fazer algo ou não fazer nada, parece que essas duas coisas podem levar a um fim catastrófico.

- Lendo um pouco sobre a carta, veio a questão da decisão. E na carta do 7 de Copas veio a questão da responsabilidade e realismo.  Diante da decisão, há a ideia de uma renúncia. Nas cartas anteriores veio a questão também da paciência. Sinto que preciso de uma boa dose de paciência e ser capaz de escolher onde quero ir. Existe uma capacidade de união, resultado de um processo de amadurecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...