quinta-feira, 15 de abril de 2021


                       Ainda penso que essa imagem representa o momento atual. A partir de algumas conversas que tive essa semana essa impressão que a carta causa ainda me vem ela como figura principal. O carro ainda anda, está em movimento, não existe momento para refletir demasiadamente, ou cuidar de alguma cosia específica, a sensação é de contínuo desapego, de ideias, sensações, pensamentos, não há um espaço de conforto, mas movimento.

                        Ainda sinto que essa carta representa minha personalidade sendo desenvolvida. Tive um sessão do Biográfico essa segunda. E ela confirmou que essa época de minha vida ocorre o desenvolvimento de quem eu sou. As minhas inquietudes fazem parte do processo. E acredito que essas inquietudes aparecem na carta, elas que fazem mover. 

                        De fato a sensação de agora é de que eu estou começando a construir coisas, mas nada está firmado. Talvez seja a mesma sensação de estar no começo de uma subida de uma montanha russa, sentindo o que vai suceder.  Olho para a armadura da figura central, e sinto talvez algo parecido. Aquele que está no processo de amadurecimento precisa de uma defesa contra o mundo externo. Precisa enfrentar coisas no mundo sem ter hesitações. Mesmo sentindo frio na barriga, mesmo com todas essas emoções borbulhando por dentro.

                          Acredito que exista um fenômeno importante agora, a carta me trás a ideia de unidade, por quê unidade? Ter uma noção total de mim mesmo, qual meu objeto, para onde vou. Ter receios ou dúvidas representam uma cisão. Agora talvez meu dever seja passar para o mundo minha autenticidade, apresentar alguém que sabe onde pisa. Tenho refletido sobre como eu entrei na pandemia com uma visão infantil do mundo, e agora posso ver as coisas de maneira mais amadurecida (Essa é minha crença). O mundo não pode apresentar mais uma ameaça ao meu ego, mas o lugar onde atuo. 

                           Muito da minha visão sobre as agressões do ambiente seria na verdade agressões contra a imagem que tenho sobre mim mesmo. Me questiono se seria tão necessário me defender disso, se essa luta pode ser infrutífera. Não sei como retornarei ao mundo, se serei exitoso. A própria carta me lembra não pensar no futuro, mas no presente, não pensar em resultados, mas no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...