quinta-feira, 8 de abril de 2021

           Ainda percebo uma certa indefinição no que quero escrever aqui. Uma indefinição que está presente na minha vida atualmente. Talvez eu tenha algo mais definido para me deter nesse texto mas gostaria de antes disso deixar minha mente fluir um pouco, buscando algo a mais que esse ponto específico. Essa reflexão pode estar indiretamente/diretamente ligada ao fato .

         Esse momento como disse está marcado pela indefinição, talvez esse termo não está de todo correto porém percebo esse aspecto bem acentuado no momento. Agora vejo a continuação do processo que foi terminar com a Sociedade Fabiana. Sinto que ainda existem dúvidas quanto esse processo, certa insegurança. Agora estou seguindo sozinho nesse caminho, aparecem novas possibilidades, coisas em que devo me responsabilizar, me concentrar nelas. A sensação que fica é a de estar desnudo, sem proteções e agora devo conseguir assumir essa nova missão.

        Algo foi reformulado, me enxergo de maneira diferente. Essa mudança é dolorosa e necessária, se tornar alguém ao invés de algo. Primeiro, veio a sensação de solidão, e agora sinto a tensão da confusão, dos altos e baixos, da inconstância. Não existe um espaço em que posso me confortar, um projeto em que posso me dedicar totalmente. Agora o projeto sou eu.

 

    Jogo de Tarot

  Agora falarei mais especificamente desse jogo que tirei na segunda pelo fato de estar começando um novo "projeto", que seriam estudos ligados ao Tarot, e possivelmente no futuro Astrologia e Esoterismo. Fiquei muito dividido pois era possível de ser mais um grupo que não teria um final feliz.  Achei que era o momento certo de tirar algumas cartas para ficar mais claro o que estava acontecendo. e o resultado foi muito iluminador.

 

       A primeira fileira está (XVI) A Torre e 2 de Copas representando o passado, sendo aí um momento que havia uma harmonia entre os desejos e ideias, porém algo da estrutura em que o grupo se construiu que teve que ruir, e essa ruptura foi de forma agressiva porém libertadora. Isso me fez ver que foi necessária esse rompimento. No momento presente aparece (VII) O Carro, que ficou bastante claro na parte superior do texto. Na carta aparece uma figura solitária, que move para frente, tem abaixo aquilo que move a carruagem, devem ser domados para conseguirem manter sua direção. No centro o círculo simbolizando uma sintonização com o interior e o exterior, essa carta apresenta minha individualidade e para onde ela está apontando. Por último a carta dos (VI) Os Enamorados, agora fica claro o que ela quer dizer, essa carta representa a união de opostos, mas sobretudo numa relação de diferentes, o objetivo do jogo não estava direcionado para uma relação, mas posso pensar de forma geral que essa carta representa o momento em que encontrarei o lugar onde devo permanecer, as relações que devo preservar, e os projetos que estão alinhados com meu propósito. Essa carta é acompanhada pelo 8 de Ouros (Paciência), essa síntese tem que ser aguarda com paciência, o processo não pode ser acelerado, tudo deve ser feito com a maior naturalidade possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...