quinta-feira, 1 de abril de 2021

          Esse período não houve uma símbolo ou acontecimento em especial. O que se destacou nessa semana talvez fora um estado de alma espacial, um confronto direto com a existência. Penso que esse momento me mostrou uma faceta nova, mas também que já está sendo elaborada já faz um tempo. Posso talvez exemplificar esse momento vivido algo parecido com a letra do Pink Floyd; Us and Them. A letra joga com esses opostos presentes em nossas vidas.

         No fim-de-semana, fiz um tipo de decisão em relação a minha vida, porém a dúvida mais uma vez se impôs. Será que essa decisão é a melhor? Não gostaria de limitar essa percepção a um único campo, acredito que posso englobar essa experiência para várias áreas. Pensei no contraste também do Yin e Yang.

         Esse momento é como se eu estivesse buscando uma unidade, que não é possível onde outro fator se impõe. Esse momento seria um momento de maior solidão, focar em mim mesmo, na minha carreira, no meu próprio ser. Porém nesse mesmo momento aparece a solidão, a necessidade de contato, passo a compreender a minha não-auto-suficiência. 

        O estado frio da calma e da paciência, do não-movimento, me puxa para a necessidade do calor do contato, do experimentar outras coisas, das aventuras no campo social. Venho refletindo muito sobre a necessidade de se afastar das ilusões do mundo lá fora, concentrar nas minhas necessidades do presente ao invés de me apegar a coisas transitórias. Tento insistir nesse caminho, do silêncio interior, contemplar as coisas ao redor sem me apegar a elas.

       Também as questões concernentes ao mundo exterior diante dos problemas sociais me levam a querer fazer algo, construir algum projeto, reagir de alguma forma. Mas algo me diz não fazer isso, manter a calma e permanecer. Seria talvez o tal do Wu Wei.

                               Pin by Kate Vrooman on art | Ying yang wallpaper, Yin yang art, Yin yang

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...