quinta-feira, 28 de abril de 2022

                De novo aqui com a sensação que não tenho muito o que dizer. Na verdade eu acredito que há muito o que dizer, porém são coisas muito espalhadas. Não tenho uma sensação de ordem em minha vida e talvez seja a primeira vez que vejo isso de forma positiva.

               Venho refletindo muito sobre meu papel em minha vida e na vida dos outros. Tento encontrar algum sentido, ou insight, para entender os motivos por trás das coisas. De certa forma consigo entender. Porém, vejo nitidamente minha tendência a racionalizações, ao controle sobre as coisas. Talvez esteja criando muitos problemas onde pode não haver, mas ao mesmo tempo busco não subestimar as coisas que sinto.

                Esse conflito que percebo diante de mim nesse momento, me faz refletir o quão eu não confio no próprio processo das coisas, sentir responsável por tudo acaba tornando a vida muito pesada. Agora posso abrir mão do controle e focar naquilo que eu realmente posso ver proveito em focar, tirar o melhor daquelas coisas que fazem parte de meu íntimo, que me fazem me sentir útil, criativo e com valor, o resto a vida se compromete em se encarregar, não preciso levar o mundo nas costas.

              Penso em adicionar alguns textos que eu tinha escrito no Evernote, acredito que eles possam resumir melhor as minhas reflexões atuais. Gostaria também de voltar a escrever diário, sinto falta de registrar os acontecimentos em minha volta, porém não consigo encontrar um horário bom para isso.

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...