segunda-feira, 18 de julho de 2022

Diário #10

            Retomando aqui escrita, o tempo está curto, talvez escreverei poucas coisas adicionais ao que escrevi mais cedo. Hoje era o dia da Revisão Semanal, porém acabei não fazendo a revisão, infelizmente. Chegou o livro dos Granzotto, é sempre uma sensação muito boa de receber um livro novo, acredito que esse é de fato minha paixão no momento.

              Um ponto importante foi ter relido algumas páginas do Revolução Luciferiana. Me instigou bastante a pensar uma série de coisas. Me senti mais intenso lendo esse livro, algumas coisas se encaixavam no que estava precisando saber em relação a esse campo do esoterismo. Claro que há certos pontos que não me identifico totalmente. Porém, tento guardar as coisas positivas para me ajudar em outras leituras futuras de coisas que estão relacionadas ao tópico do ocultismo. Ele defende um panteísmo metafísico. Esse termo foi muito interessante para mim. Entender que os deuses de forma geral são de fato manifestações de uma diversidade de coisas no Universo. Que talvez se relacionar com esse nomes não queira dizer necessariamente que estamos nos relacionando diretamente com tais deidades, mas com os arquétipos que elas suscitam.

                 Fui a Jaqueira de tarde. Pelo menos estou conseguindo manter um pouco o exercício físico, só precisa intensificar um pouco mais e comer menos. Estava ouvindo Foro de Teresina. É muito triste perceber que vivo num país tão retrógrado. 

                  Por enquanto é isso. Talvez teria mais coisas para comentar aqui, mas estou sem energia para isso. Vou deixar assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...