sexta-feira, 29 de julho de 2022

Diário #13

            Voltando para escrever aqui. Não sei muito o que escrever, estou um pouco fora de "forma". Estou me permitindo relaxar um pouco mais essa semana. Não tive o atendimento que estava marcado para hoje e o consulente não falou nada o porquê ter faltado. Li um pouco do Clínicas Gestálticas, que me gerou boas reflexões. Até pensei que o que li tinha alguma reverberação em relação a viagem que fiz essa semana. Consegui entender um pouco melhor sobre a clínica e a sua prática.

           De tarde fui a Jaqueira. No caminho comecei a pensar na possibilidade de entrar em algum sistema esotérico ou religioso. Sinto necessidade de ter algo que me identifique, que me dê algum senso de estabilidade na vida. Porém, a partir do jogo de runas que fiz ontem, penso que preciso deixar as coisas acontecerem um pouco, sem eu tentar ter controle sobre tudo. Pensei um pouco sobre isso tudo. Sobre não haver uma necessidade de apressar esse processo, de que não há muita necessidade de me categorizar agora. Por ironia do destino comecei a ouvir um podcast do Projeto Mayhem falando sobre a Verdadeira Vontade. Todo o episódio respondia as minhas questões atuais. Só que em adição a isso, houve um certa ansiedade de fazer as coisas que o Deldebbio pedia para fazer. Outra parte do caminho foi refletindo sobre eu tentar ter calma.

          Eu me sinto um pouco ansioso ainda diante de certas coisas. Me sinto frustrado por não conseguir certas coisas, de não obter o prazer que almejo. Em outras questões consegui chegar a uma compreensão melhor das coisas que me fazem feliz. Porém, ainda há um universo de coisas sem resposta, sem conclusão. Sei que essas coisas serão respondidas com o tempo e que não preciso ficar nervoso quanto a isso.

            Agora sinto que tenho mais ferramentas para me ajudar na minha jornada. Posso acionar essas coisas quando precisar de fato. De resto posso curtir um pouco o momento, me permitir mais vivenciar as coisas de forma mais leve e descontraída. Me pergunto como serão esses dias próximos, se aparecerá novas coisas que possam reacender minha esperança na minha vida, por enquanto só espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...