quinta-feira, 7 de julho de 2022

Diário #3

                  Pensando no que escrever. Acredito que as quintas geralmente são bem tranquilas. Não saí para a Jaqueira hoje, fiquei maior parte do tempo em casa, não saí. De manhã continuei com o estudo do Tarô Pitagórico. Não foi um momento de grandes revelações, não senti como se estivesse encontrando algo que se comunicasse diretamente com algo em minha vida, mas dar continuidade a esse estudo de fato é algo gratificante. Também completei com algumas coisas a tabela que comecei a fazer.

                   Esses estudos me põe a refletir um pouco sobre como estou levando a minha vida. Espero que esteja de fato me aprofundando nisso, e que essas coisas que venho estudando me ajudem de fato a entender que tipo de vida estou vivendo. Há sempre essa incógnita. Não sei ao certo se tudo isso é produto de pura fé, ou se há uma correspondência válida com os eventos de minha vida. Pretendo jogar alguns dados nesse fim de semana para tentar confirmar isso.

                    Aparentemente meus pais irão para Fazenda Nova no final do mês. Gostaria até de conhecer esse lugar, porém preciso aproveitar essa janela para aproveitar um pouco com meus amigos. Minha vontade seria ir para Gravatá de novo. Não tento ter muitas expectativas em relação a isso de verdade. Sei que de alguma forma ou estarei em Gravatá ou estarei em casa, as duas opções parecem ser bastante boas. Outra ideia seria ir sozinho para Gravatá, não sei muito o que esperar disso.

                      De tarde dei um pouco de atenção ao artigo. Reli os textos que venho escrevendo, e não senti que foram maus escritos, e isso me deu maior entusiasmo para continuar com esse processo. Percebo que o artigo pode ir tomando corpo. 

                       Lembrei agora que depois do almoço tive a inspiração de tocar um pouco de violão. estava vendo algumas mensagens no grupo do Whatsapp que estou participando agora. Resolvi mandar alguns áudios antigos tocando músicas do Syd Barrett. Até gravei um novo. Pensei de novo em praticar mais, talvez voltar a tocar violão clássico. Sinto uma mistura de coisas, por um lado eu quero resgatar muitas coisas que ficaram no passado e não conseguir dar continuidade, por outro não sinto que estou inteiro nessas coisas, não sei ao certo se consigo ter real entusiasmo em algo, pelo menos no campo artístico. 

                        Parei um pouco para refletir no atual momento. Não sei se consigo entender que vida estamos vivendo nesse momento. Quais são as reais promessas para o futuro. Busco sentido em minhas leituras, busco sentido nessas coisas todas, mas tenho medo de não conseguir achar. Por mais que aconteçam coisas em minha vida que apontam direcionamentos, mesmo assim ás vezes me sinto desanimado e sem esperança. De fato tenho que viver um dia após o outro, sem tentar apressar as coisas, manter a calma e a paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...