segunda-feira, 11 de julho de 2022

Diário #4

           Tentarei fazer um resumo desse fim de semana. Na sexta, eu fui a uma "exposição" de Van Gogh, foi bastante pobre na verdade, era para ser uma exposição interativa, porém teve muito pouco para se ver, e a ambientação não estava cooperando muito. De certa forma me perguntei porque estava lá. Depois fomos eu e meus pais e mais minha prima Rosa e sua filha junto com seu esposo (acredito que era esposo) para um restaurante japonês, o Quina do Futuro. Para mim foi um pouco decepcionante, o prato mais barato que tinha, não tinha praticamente nada no prato, acabou que tentei me resolver com os pasteis da pastelaria próxima ao restaurante. Voltei para casa sentindo um sensação de que estaria fadado aos meus pais pagando coisas para mim.

               No sábado, estava marcado um almoço com minha mãe e sua amiga, chamamos ela de Deca. Junto estaria uma amiga dela de São Paulo, não lembro o nome. Acho que esse momento desenrolou de uma forma melhor, estava tentando não ficar tão tenso, porém para mim foi inevitável sentir alguns desconfortos. Pensei em ir mais para falar sobre meu artigo para Deca, que acabou que não foi o centro da conversação. Houve um momento que cansei de estar lá, de fato não é a situação que sinto mais a vontade, logo percebo o quanto ela especificamente é diferente de mim, e o quanto eu não tento me aproximar do que ela é ou que representa, quero não me importar também do que eu represento como pessoa para ela. Depois disso voltei para casa, foi um momento de extremo sossego. Talvez não consegui aproveitar ao máximo esse momento, mas senti que foi um momento de descanso. Meus pais tinha saído para ver a Fenearte e podia curtir esse tempo sozinho. Estava animado também pelo fato de noite estar algo marcado, talvez ali me sentiria mais autêntico, mais livre.

                    De noite fui ao Loa. Antes de ir para lá começou a chover. Chegando lá, a primeira pessoa que estava presente era Dino. Ficamos conversando um pouco até Guilherme e Marcos chegarem. Guiherme chegou um pouco depois com sua namorada, enfim tinha conhecido ela. Estávamos decidindo qual lugar ficar, por causa da chuva. No fim escolhemos o lugar que eu gostaria de ficar, na parte da frente do bar. Nesse momento me senti um pouco ansioso. Acredito pelo fato de estar consciente do como estou amadurecendo e como posso agora explorar melhor minhas relações sociais e se há algo em mim que falta compreender, que precisa de maior investimento. Nesse momento como sempre Dino tomou conta da conversa, tentei ter calma com isso, também tinha percebido que ele tinha algum nível de intimidade com a namorada de Guilherme. Tentei algumas vezes entrar na conversa, mas nunca durava. Estava esperando também Marcos para começar a fumar, talvez ficaria mais tranquilo. Ele demorou muito, fiquei com a sensação que não vinha. Então decidi pegar os cigarros que fiz mais cedo. Não consegui fumá-los direito. Decidi sair para arranjar algum lugar para comprar.

                    Só lá para as 9 horas ele chegou. Acho que a presença dele era um pouco incomoda ao mesmo tempo que tirava o foco da conversa que estava acontecendo. Podia me movimentar melhor. Talvez não foi uma noite ideal, mas acredito que algo muito bom aconteceu, a importância de se distrair, de não focar só em mim e deixar que as coisas fluíssem melhor. No final da noite Dino e Marcos queriam ir para um festa de São João, eu sentia que não havia condições para isso, estava cansado de pessoas, precisa voltar para meu mundo e descansar um pouco. Cheguei em casa pensando se tinha feito alguma bobagem. Agora percebo que tenho que saber aprender com o presente, focar no no que acontece agora.

                             Não sei se quero falar muito sobre o dia de hoje. Foi um dia extremamente preguiçoso, não consegui fazer nada muito útil. Vi um video de um marxista reagindo a uma resenha de um livro da Ayn Rand, A Revolta do Atlas. Isso tomou quase toda a minha manhã. De tarde fui a Jaqueira, um pouco atrasado, só dei duas voltas e voltei para casa ouvindo Foro de Teresina. Lembrei agora que não li o livro sobre vegetarianismo. Ainda estou devendo ler o livro sobre emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...