terça-feira, 12 de julho de 2022

Diário #5

                            Está ficando um pouco tarde para a hora que estava me propondo escrever aqui. Mas enfim. Cheguei atrasado, como sempre, no Communitas. Estou tendo a sensação que as aulas estão ficando repetitivas. Depois da aulas eu foquei na leitura de um ensaio do Paul Goodman, chamado Black Flag of Anarchism. Gostei bastante do ensaio, sempre acho interessante como ele trás certas informações. A partir dele que percebi que seu arsenal é muito mais extenso do que pensava. Me estimula a continuar com meus estudo em diversas áreas. Somente senti a falta de uma leitura mais explicita do que ele defende. É possível perceber quais direções ele leva, porém ainda sinto falta de uma compreensão mais precisa de suas propostas. Me dá a impressão que ele tem uma certa flexibilidade para diversas perspectivas, só prefere umas do que outras, assim não há uma fronteira muito rígida entre aquilo que ele concorda e aquilo que ele discorda, pelo menos senti isso em relação a esse ensaio.

                             De tarde foquei mais na escrita. Primeiro escrevi um resumo da minha leitura do ensaio, depois foquei um pouco mais no artigo. Sinto cada vez mais confiante com esse artigo. Percebi que era muito mais simples escrever do que eu imaginava. Porém, ainda sinto uma certa dificuldade de focar minha atenção 100%. Por enquanto consigo fazer alguns avanços menores. Escrevi três pequenos parágrafos sobre a teoria do self  e suas funções. Anotei algumas citações também e partes que deveria revisitar. Depois disso ainda vi um pedaço de uma entrevista ao vivo do Padre Júlio Lancelot. Um pouco antes do jantar fiz uma lista de livros que almejo comprar e quanto teria que gastar neles. Acredito que posso me comprometer daqui a 5 meses a comprar pelo menos 6 livros da lista. Vou pensar um pouco essa semana para estar certo do que eu quero fazer.

                                       Para concluir, senti uma grande inspiração em relação a esse artigo e pensei se a área acadêmica seria aquilo que mais me instiga. Me senti muito bem escrevendo e organizando o artigo. Tenho consciência que prefiro talvez uma maneira mais intuitiva de escrever do que seguir padrões ou regras. Vejo um aspecto mais criativo que não via antes, infelizmente meu passado na faculdade não fora tão glorioso. Estou reescrevendo esse passado no presente, esperando encontrar algo de proveitoso em cada passo que eu dou rumo ao futuro.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...