quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Algumas considerações sobre essa semana

                    Volto aqui para trazer minhas reflexões sobre esses últimos dias, algumas coisas que não consegui adicionar no meu Diário. Sinto falta de escrever esse tipo de texto, onde posso me expressar com mais intenção. Penso nas mudanças recentes e nas possíveis mudanças futuras. Hoje mesmo falei com Guilherme, e conversamos brevemente sobre como a vida é uma mudança constante.

                    Houveram dois momentos interessantes esse fim-de-semana. O primeiro foi na sexta, quando fui a casa de Guilherme, e o segundo, foi quando Leandro foi na minha. Não ocorreu nada muito incrível, mas  foram momentos em que estive bem, de fato. Em que senti que estava de fato curtindo o momento e não estava ansioso. Na sexta, finalmente senti que estava conversando com alguém minimamente parecido comigo, que houve de fato uma troca. Gostaria de ter ficado mais, mas me preocupei por causa da hora e se iria conseguir voltar de Uber. No segundo momento com Leandro, pude chegar a conclusões importantes que estava tentando entender a algum tempo.

                   Não sei ao certo se consigo manter minha esperança no futuro, na possibilidade de tornar as coisas mais claras e tranquilas para mim mesmo. Eu não tenho muito essa sensação, de que as coisa boas que experiencio vão durar. Sempre tenho a sensação que qualquer prazer duro muito pouco. Hoje pela manhã um texto que me animou um pouco. Falava sobre tornar-se o que se é, dizendo no final do texto que é um processo que dura a vida toda. Muitas vezes me vejo cético diante disso, não sei ao certo se as coisas que fazem parte da minha vida sempre ficarão a meu dispor, ou se sempre vão desaparecer. Ás vezes acredito que muitas coisas sempre ressurgem.

                    Ontem pensei sobre a impermanência. Se tudo é impermanente, nada fica parado sempre, sempre há espaço para transformação. Hoje também escrevi sobre a carta da Alta Sacerdotisa, e lá fala sobre a Lua como um elemento de transformação. Esse mês trouxe coisas novas, diferentes do mês passado. Sinto que se eu estivesse parado talvez até poderia ser bom, porque não teria grandes surpresas, já saberia como seria o dia de amanhã. Movimento sempre é um desafio, porém ajuda a dar sentido a vida.  

                      Tenho receio do futuro, gostaria de entender melhor as coisas. Porém, de certa forma confio no processo, porque ele sempre trás algo novo, algo de valor. Let it be é sempre a mensagem que ressoa em minha cabeça. Deixar que as coisas aconteceçam, Wu Wei. Acho que talvez as melhores coisas a serem vivenciadas são aquelas que simplesmente acontecem e que permitimos que aconteçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...