quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Diário #23

                    Pela manhã escrevi sobre a carta da Alta Sacerdotisa, estava esperando um bom tempo para escrever sobre essa carta. Interessante quando nós fazemos algo que estamos a um tempo esperando e quando fazemos essa mesma coisa não parece ser tão animador quanto aquilo que estava em nossa mente.Mas foi bom voltar as anotações, existia algumas coisas que tinha esquecido. Ontem eu pensei um pouco sobre essa carta em relação com a próxima, Alto Sacerdote, pois estou numa certa crise em relação a como lido com a espiritualidade, e que essa última carta seria uma certa confirmação de uma prática religiosa mais objetiva, ao invés de uma entrega a uma motivação oculta presente na carta de Alta Sacerdotisa. Reler certas partes, sobre a anima por exemplo, reforçam certas ideias que já estão presentes em minha mente.

                     A partir dessa carta, penso como está sendo meu processo diante disso tudo. Acho que tive um sentimento desde do começo do dia, até agora, de me questionar sobre minha vida no presente. Porém, esse questionamento não vai muito longe. Sinto que toda vez que me pergunto sobre o que estou vivenciando agora, há sempre uma vazio de sentido, nunca sei onde tentar acertar. Daí a única coisa que me resta é seguir em frente e ter confiança na minha intuição e ações.

                      Antes mesmo de sair para Jaqueira joguei alguns dados. O resultado foi muito parecido com as últimas vezes que joguei. De forma resumida parece que existe de fato uma ação da parte da Divindade em favor do meu processo. Não tenho como ter certeza de como será o resultado de tudo, mas pareceu que não estava sozinho e que nada seria por acaso, essa talvez seria o que ficou mais nítido para mim. 

                         Antes do almoço li um pouco de Revolução Luciferiana e alguns textos do Deldebbio. Buscava entender algo em relação ao campo da espiritualidade. Ainda paira uma sensação de insegurança, de não saber ao certo para ir. Talvez essa impressão é a única que devo me amparar. Consegui encontra uma lista de exercícios para fazer. Pensei um pouco sobre isso, e cheguei numa solução para a questão. Tentarei fazer esses exercícios por um tempo, para ver no que vai dar disso tudo.

                         Fui a Jaqueira a tarde. Baixei um episódio do Foro de Teresina para escutar enquanto caminhava. Não estou conseguindo acessar o Spotify por enquanto, então decidi usar a plataforma do Google. Não sei também ao certo como encarar o universo político, ás vezes parece que não tem esperança resista a situação atual. Não sei se consigo ter algum tipo de expectativa em relação a essas eleições. Até Outubro há muito o que acontecer, porém, não sei se existe alguma forma de mudar algo até lá. Voltei para casa refletindo sobre minha vida, sobre o que aconteceu nos últimos anos, como mudei, como encaro a vida agora e como as coisas podem mudar daqui a algum tempo. Cheguei a uma conclusão que eu só posso investir em ser uma pessoa mais autêntica e mais disposta. Buscar ir atrás daquilo que quero, porém sem criar ilusões, sem buscar ter controle sobre as coisas, simplesmente permitir que as coisas aconteçam da maneira que têm que acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...