quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Diário #16

                Hoje foi um dia reflexivo. Pensei um pouco durante a tarde sobre como eu me encerro em meus pensamentos, me torno uma pessoa extremamente mental. Penso que o exercício físico pode me ajudar nesse aspecto. Refleti sobre como a mente tende a querer organizar as coisas e categorizá-las, para que as vivências façam sentido. Há um grande incomodo quando as coisas parecem que não fazem sentido. Acredito que me exercitar talvez ajude a não tentar buscar ter tanto controle sobre as coisas e deixar as coisas fluírem melhor.

               Pela manhã, comecei a ler Trabalho Organizado, me senti até animado em começar esse ebook. Depois voltei também a ler No Animals Food. Nesse momento pensei como sentia falta de haver um canal para compartilhar essas leituras ao invés de ser algo que fica preso em mim. Gostaria de ter uma plataforma para colocar essas coisas, para poder exprimir melhor meus pensamentos e reflexões sobre os mais diversos assuntos. Pensei um pouco sobre a Sociedade Fabiana, como ela era essa promessa de um espaço de expressão de diversos assuntos permitir que eles floresçam e se desenvolvam. 

                 No começo da tarde vi o video da Thais Godinho sobre as Áreas da Vida, dei uma olhada nisso no Notion. Não deu muito tempo para me concentrar direito nisso. Logo estava me arrumando para ir para a Jaqueira. Fiz alguns alongamentos e aquecimentos e fui. Lá na Jaqueira estava ouvindo um podcast que está ficando bem famoso, chamado A Mulher da Casa Assombrada. De fato a história faz jus ao nome, parecendo de fato um história de terror. Algumas coisas sobre a história me deixaram revoltado. Depois, voltando para casa comecei a pensar sobre a possibilidade de mudar de abordagem na clínica. Quando chego em casa paro para pensar nessas diversas teorias, mas tentando encontrar um lugar comum em que todas se apoiam, tentando chegar a uma concepção da clínica contemporânea.

               Logo quando estava pensando nisso enquanto arrumava as coisas para o jantar, vi as mensagens do Whatsapp. Lá estavam praticamente três mensagens  de possíveis atendimentos futuros. Achei incrível a sincronicidade. Nunca tinha recebido assim tão rápido três clientes de uma vez. Pensei um pouco sobre isso também, pensei que agora é o momento em que talvez não esteja totalmente entusiasmado com a clínica ao mesmo tempo que foi um momento de tentar esclarecer algumas coisas sobre a mesma clínica. Me sinto mais seguro de certa forma, mas ao mesmo tempo sabendo a grandeza do desafio, não buscando menosprezá-lo.

                     Pensei também um pouco sobre a sincronicidade. Certas coisas acontecem em determinados momentos muito únicos. Isso podia acontecer logo no momento em que entrei no Papsi. Ou no momento em que estava começando a perder as esperanças no meu futuro profissional. Ontem estava justamente nesse conflito, com a sensação de não ver futuro em nenhuma área de minha vida. Posso de certa confiar nesses acontecimentos, tendo cuidado para não ter uma crença cega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...