quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Diário #17

                 Hoje voltei um pouco com o caos de antes. Porém, percebi que talvez precisaria desse caos, talvez faz parte da minha realidade isso, devo talvez vivenciar esse sentimento de estar perdido até conseguir entender um pouco melhor essas coisas todas, para depois encontrar uma saída. Refleti um pouco sobre isso nessa tarde, o como posso lidar com os aspectos que estão em desalinho, para conseguir aos pouco entender o sentido das coisas para então tomar algum tipo de iniciativa.

                 Pela manhã comecei lendo sobre o Tarô Pitagórico. Retomei meu gosto por essa leitura, já que encontrei na carta que estava lendo (Alta Sacerdotisa) aquilo que tinha compreendido na última tiragem de cartas. Fala sobre o inconsciente como manifestação do aspecto feminino da psique masculina, também fala sobre como sua natureza é oculta, diametralmente oposta a representação do consciente do Imperador. Me sinto muito encontrado com essas leituras, me sinto muito autêntico lendo essas cartas, como conectado com algo muito profundo do meu ser. Senti um pouco de preocupação durante esse dia, como se eu tivesse pressa para entender qual minha relação com a espiritualidade e a minha necessidade ansiosa de chegar a uma conclusão. De outro percebo que não posso chegar a essas conclusões de maneira apressada. Essa pressa me leva a um certo desprazer, me tira do sentimento de harmonia quando encontro algo que comunica algo muito sincero e genuíno sobre mim.

              Depois dessa leitura fui ler Revolução Luciferiana, e talvez esse sentimento de aversão fica um pouco mais acentuada quando eu leio esse livro. Tenho dificuldade de confiar nessa intuição. Há coisas muito valiosas nesse livro, porém muitas outras que acredito ter já superado. Espero conseguir encontrar uma serenidade maior, onde não preciso focar tanto nas coisas que me causam desarmonia e me focar mais naquelas que me trazem harmonia e paz. Fiquei refletindo um pouco sobre isso quando estava voltando para casa da Jaqueira.

           De tarde comecei a ver um podcast com um brasileiro que mora no México. Ele é irmão de outra pessoa que vejo alguns videos dele. Vi mais ou menos uma hora do podcast. Depois fui fazer outras coisas. Paguei algumas pendências. Pensei um pouco sobre a organização dos meus dias. Para mim ficou mais lógico deixar para ver a questão do artigo nas sextas pela tarde já que estaria no Horizonte para atender pela manhã. Deixei então de ir para Jaqueira nas terças, quartas e quintas.

         Então de tarde fui a Jaqueira. Lá continuei a ouvir o podcast. Achei muito interessante a trajetória dele. Pensei que poderia ser alguém a me espelhar, alguém em que poderia usar o exemplo para seguir seus passos. Claro que não faria as mesmas coisas que ele fez, mas poderia me inspirar para explorar novos horizontes além daqueles que estou acostumado. 

       Esqueci de incluir aqui que pensei em incluir exercícios de pranayama quando acordar todos os dias. Acredito que meus pedidos foram atendidos. Encontrei uma prática que tenha uma relação mínima com a meditação que achei viável em aplicar. Veremos que será essa prática. Ainda senti um pouco de ansiedade pela sensação de ser muito pouco, mas seria bom como início. Espero também que possa ficar mais tranquilo com essa prática e deixar as coisas fluírem com mais calma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...