quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Diário #20

                Acredito que hoje estou com a mente mais vazia. Não há tanta complexidade no ar como ontem. Um momento do dia foquei em questões mais práticas. Fiz a Revisão Semanal hoje, acho que tive mais paciência e mais clareza do que nos outros dias. Consegui organizar mais ou menos bem meu sistema. Continuei também a ler o No Animals Food, li três páginas apenas, gostaria de chegar logo na parte das receitas. De tarde continuei com a Revisão, senti que de tarde estava mais desmotivado para continuar.

               Fui para Jaqueira pela tarde. Antes de ir tive um sentimento de angústia, não sabia direito o que fazer com isso. Minha tendência é sempre encontrar uma resposta rápida para resolver isso e seguir em frente, uma forma de organizar tudo e tornar tudo inteligível. Mas logo pensei também que talvez não precisaria ter tudo organizado e perceptível. Fui andando para Jaqueira pensando. Enquanto andava pensava também na possibilidade da viagem em Setembro. Pensei se estou a vontade para ir de novo e quais seriam as condições para isso. Pensei também que era muito cedo para me preocupar com a viagem. Que até lá haveriam muitas coisas que podiam me ajudar a fazer uma escolha.

              Continuei o podcast de Matheus Ruzzarin, felizmente estava numa parte que eles estavam falando sobre Inteligência Artificial. Um assunto que me acerco muito pouco. Foi bom pelo fato de conhecer algo novo e de não me exigir maior atenção para entender, simplesmente deixei fluir e absorvia aquilo que era mais fácil de entender. Foi bom não focar em questões tão subjetivas. De forma total percebi que estava mais leve, sem me ocupar tanto com grandes questões. Me pergunto se deveria deixar de fato as coisas acontecerem, sem buscar ter um controle. Cada momento pede uma forma de lida com ele. Há momentos onde estou mais tenso e outro em que estou mais tranquilo. Portanto, são coisas que fogem minha capacidade de raciocinar, de tornar compreensível a mim mesmo.

             Refleti um pouco sobre a ideia de saúde para Pitágoras. Assim, saúde não seria meramente buscar um estado de bem estar físico e mental, mas uma busca por um equilíbrio constante diante de todas coisas. Estava refletindo também sobre as três atividades que quero manter em minha vida: meditação, diário e exercícios físicos. Acredito que estou me dedicando mais aos dois últimos, estou fazendo pranayama durante as manhãs, mas não conto isso como exatamente uma meditação. Sinto que talvez o equilíbrio em minha vida depende dessas três atividades, e sei que independente como está minha vida deveria mantê-las acontecendo. Outro ponto que refleti foi o fato de que se mantenho essas práticas em minha vida, o básico eu terei, poderia reduzir minhas preocupações bastante, e que tudo que desenvolveria a posteriori dependeria de uma forma ou de outra desses três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...