segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Diário #21

                 Volto a escrever aqui, está ficando costumeiro não escrever durante o fim de semana. Porém, penso em fazer um post especial para o que aconteceu. Agora, irei focar no que aconteceu hoje. Penso que hoje foi um dia um pouco diferente. Não consigo ter uma certeza do como descrever o dia. Acredito que estive com mais energia do que usualmente, talvez mais leve.

                     Acordei cedo para ir atender às 08:00. Estou conseguindo acordar às 6, surpreendentemente. Cheguei meia-hora antes da consulente chegar. Ela ainda chegou atrasada. Ainda me sinto um tanto ansioso antes das sessões. Mas sei que com o tempo isso vai mudar. Quando começa a sessão com ela parece que tudo flui mais naturalmente. As temáticas são bastante diferentes do outro consulente da sexta. São temáticas mais emocionais, quanto ele trás questões mais práticas. 

                     Quando ela saiu, dediquei um tempo em silêncio, para deixar um pouco da energia da sessão se esvair. Depois comecei a escrever sobre a sessão. Escrevi no Cadernos, pois não estava com o caderno dos atendimentos nem o diário de bordo (aliás preciso transcrever esse texto para o Notion). Escrevi também um insight que tive. Depois voltei a ler Clínicas Gestálticas. Porém, não avancei muito na leitura. Foi bom voltar a ler algo relacionado a psicologia, sair um pouco da leitura de filosofia. Quando estava voltando para casa, comecei a pensar na possibilidade de fazer um grupo de estudos, tentei pensar uma forma que as coisas se organizem de uma maneira que seja interessante para mim.

                       Pela tarde foquei em organizar meu quarto. Acredito que as segundas serão para organização do quarto novamente. Agora, percebo que estou mais disposto a isso. Consegui visualizar melhor como disponibilizar mais espaço, e recolocar certas coisas. Isso me deu uma nova perspectiva em relação as minhas coisas e como me relaciono com elas. Talvez não esteja tudo perfeito, talvez eu não saiba exatamente como cada coisa tem que ser encarada, porém, a cada momento posso ter uma visão mais criativa e inteligente diante das coisas que fazem parte de minha vida. Outro momento interessante sobre tudo isso, foi acompanhar minha mãe até um local onde se vende água de coco. Até lá estava pensando numa música tocada por John Renbourn, uma música medieval. Pensei como seria bom voltar a práticar violão erudito, que isso seria algo que daria mais sentido a outras coisas em minha vida. Muitas vezes imaginava como seria bom saber diversas peças eruditas no violão, como isso seria um entretenimento para mim. Porém, ao mesmo tempo sei o quão isso exige muita dedicação.

                       De vez em quando percebo a quantidade de coisas habitam em mim. Coisas extremamente contraditórias. Por exemplo, estava ouvindo na hora do almoço versões folk das músicas do Crass. Me identifico com essa postura mais progressista, mas em outros campos poderia ser confundido com um conservador. Muitas vezes me sinto perdido em mim mesmo, sem saber direito como me identificar. Gosto da ideia de ser uma abertura constante, porém é um tanto desconfortável assumir essa posição.

                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...