quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Diário #24

                 Voltei de viagem, de novo não consegui focar tanto na escrita do Diário. Felizmente escrevi um pouco durante a viagem e hoje pela manhã sobre algumas coisas. Agora me concentrarei no dia de hoje.

                  Ontem voltei de viagem pelo final da tarde. Para mim essa viagem teve um impacto muito positivo, infelizmente foi uma despedida, espero que não seja para sempre. Ontem e hoje ainda sinto uma energia diferente no ar, estranha e interessante ao mesmo tempo. Tento refletir sobre tudo isso, mesmo assim sinto que não tenho como traduzir através do intelecto. Agora estou em Recife, voltando a habitar essa rotina, voltando ao ritmo anterior. 

                 Pela manhã, fiz a Revisão Semanal. Não tenho tanto entusiasmo de fazer essa revisão, porém penso que seja necessária para minha organização. Fiz uma reflexão sobre qual seria minha filosofia de vida a partir de agora. Entrei num embate interno sobre as coisas que vinheram na minha cabeça nesses dois dias em Maracaípe. Fiquei entre desconsiderar qualquer conceito sobre a vida, para vivenciá-la de forma total as experiências que ela proporciona, ou focar num conhecimento de mim mesmo, do motivos internos que guiam a minha vida. Não consegui chegar uma solução concreta nesse momento. 

                      Depois do almoço, vi alguns videos, e depois voltei a ler No Animals Food. Para mim é um pouco difícil manter essa leitura sem ter que anotar nada sobre, ao mesmo tempo que não tenho vontade de ter que sentar toda vez que leio esse livro. Era um capítulo sobre o consumo de derivados do leite e ovos. Tenho uma certa dificuldade de retirar esses alimentos de minha dieta. Outro ponto que parece para refletir seria o como me posiciono no movimento vegetariano, como enxergo minha ação e como o movimento em si se organiza. Pensava particularmente sobre um vegnique que aconteceria esse domingo promovido pela SVB, se seria interessante de ir participar do encontro ou não.

                          Depois voltei para a Revisão, não me demorei muito. Nesse meio tempo vejo uma mensagem de Dino, falando que estava disponível para ir para Gravatá esse mês que vem. Para mim foi uma surpresa essa mensagem, surpresa de forma negativa. Não estou muito instigado a fazer coisas com Dino agora, pensei um pouco sobre isso e pensei que não consigo enxergar ele de maneira postivo mais. Todas as pessoas que conheço sei como categorizá-las, sei como entender o papel delas na minha vida e como lidar com elas. Parece que agora não sei mais como incluir Dino em minha vida, de maneira. Vejo ele como uma pessoa um pouco imprevisível, parece que ele sabe como atingir meu ponto fraco. Exemplo essa mensagem agora, poderia sim marcar de ir a um bar ou algo assim com ele. Tentei pensar também que a questão poderia ser mais simples, que tudo depende de uma decisão, entre um sim e um não, e as consequências que cada coisa dessas acarreta. 

                          Daí, me arrumei para ir a Jaqueira. Decidi que pensar demais sobre esse assunto não iria me ajudar, que com o tempo saberia escolher as melhores opções. Quando cheguei na Jaqueira, ouvi um pouco do podcast que tinha começado a escutar em Maracaípe. Era sobre Exercícios Fundamentais do caminho mágico. Não havia um exercício específico, eram mais conselhos e elucidações, do que uma prática específica. Foi bom ter escutado, pois eu consigo chegar mais próximo de algumas compreensões, que muitas vezes não consigo elucidar sozinho. Pensei um pouco sobre o que é ter um caminho espiritual e como lidar com as dúvidas que estão acarretadas a ele. Cheguei a uma compreensão que essas dúvidas fazem parte do caminho e não estão fora dele. Tudo aquilo que me constitui sempre faz parte de mim mesmo. Só que com o tempo terei mais sapiência para saber ter discernimento em relação a aquilo que faz parte de meu caminho e aquilo que não faz, ou aquilo que não pode ser guardado para poder focar depois.

                              Gostaria de terminar o relato do diário por agora. Estou um pouco indisposto, gostaria de focar em outras coisas. Vou focar na leitura de Contos de Canterbury para depois assistir alguma série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...