terça-feira, 30 de agosto de 2022

Diário #26

                     Voltando novamente, como sempre não consegui escrever nesse fim de semana, nem ontem. O pior é que aconteceram muitas coisas que valem nota. Não sei ao certo quando ou como vou redigir sobre esses momentos. Mas enfim, tentarei deixar algumas coisas que aconteceram e de resto falarei sobre o dia de hoje.

                       Bem, comecei o dia pensando sobre o dia de ontem. Fui na casa de Dino ontem, lá encontrei Petros e Guilherme. Não foi um dia tão bom assim, mas aguentei até a madrugada. Senti muito mal por algumas coisas. A partir disso estava repensando sobre uma série de coisas em relação a como me relaciono com as pessoas. Estava cansado de sair de casa para encontrar pessoas e sair decepcionado e frustrado. Estava sentindo que precisava me fechar para o mundo e me isolar. Hoje pela manhã continuei com essa reflexão, na dúvida entre me fechar e focar nos meus interesses ou tentar superar as dificuldades presentes em relação a outras pessoas.

                     Não tinha humor para ler nada, não ia ter terapia durante a tarde, então decidi ao invés de focar na leitura tirar algumas cartas de tarô sobre como devo me relacionar com as pessoas e durante a tarde iria para Jaqueira. Então fiz o jogo da Cruz, e cada posição havia um Arcano Maior e outro Arcano Menor. O resultado foi muito interessante e me ajudou a refletir sobre minha postura diante deste assunto. Veio a necessidade de tomar mais responsabilidade diante das minhas decisões e ações, assim buscar não me fiar unicamente no que sinto, mas tendo uma perspectiva mais racional das coisas. Assim, eu teria que insistir mais em me impor no mundo, em tentar fazer com que a minha presença seja sentida, ao invés de sempre estar numa posição passiva. 

                     Refleti um pouco sobre isso. Talvez não preciso mudar da água pro vinho de uma vez só, porém gostaria de ter uma consciência maior do que ganho com cada experiência, ao invés de só olhar o lado negativo das coisas. Muito dificilmente tenho um pensamento de persistência em algo, nunca acredito que sou capaz de construir meu sucesso, através de meus esforços. Sempre sinto que quando algo dá errado eu vou fatalmente fracassar e que não terei outra chance jamais. Pensei sobre isso quando estava voltando da caminhada, que desde Julho, venho tendo várias experiências diversas. Que em nenhum momento fiquei um tempo prolongado sem ter nada para fazer. Há sempre algum tipo de movimento, e gostaria de aproveitar isso por enquanto.

                      Amanhã irei na casa de um amigo de Leandro. Tenho um grande receio de ser uma experiência péssima, mas agora tenho consciência de que estou escolhendo ir para lá e que tenho responsabilidade também por essa experiência. Não também como será o futuro, essa parte também demanda me entregar ao desconhecido. Depois posso avaliar a validez dessa experiência, para saber o que de fato gostaria de cultivar em minha vida e aquilo que não gostaria de cultivar. Penso que ainda gostaria de deixar que os processos de minha vida sigam em seu ritmo natural, não quero apressar nada, quero poder me aceitar dentro das já reconhecidas potencialidades e limitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...