quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Diário #30

             Não escrevi ontem, não tive muita vontade de escrever. Hoje eu fiz a postagem do Alto Sacerdote. Tinha muito o que escrever sobre essa carta. Refleti um pouco sobre algumas coisas, especificamente sobre esses estudos que venho fazendo. Talvez fora uma reflexão que está muito presente em minha vida agora. Mas foi fundamental refletir um pouco mais. Percebo que há coisas que acontecem que tenho pouca noção do que realmente significam. Com isso busco obstinadamente o sentido dessas coisas, mas muitas vezes me perco mais ainda, fico mais confuso do que antes. Cheguei a conclusão que muitas coisas precisam permanecer encobertas, pois não temos as ferramentas necessárias para desvenda-las. Busco então focar naquilo que posso compreender agora e aos poucos entender cada vez mais o que preciso compreender. 

                    Muitas vezes me pego sentindo que estou falhando, que não estou realmente alcançando tudo aquilo que preciso alcançar. Daí se deflagrou uma necessidade ansiosa por respostas. Percebo agora que posso me alinhar com tudo aquilo está disponível para mim, descubro que posso vivenciar mais o presente, que é assim que posso ser mais leve com a vida. Daí posso abraçar minhas contradições, coisa que vem me incomodando muito. O estudo do tarô agora não precisa ser tão conflitante com outros estudos em minha vida, só preciso ter paciência. Outra questão era a necessidade de encontrar respostas no campo da espiritualidade, tentando ir além de meu estudo do Tarô. Hoje pensei que algo nesse processo de estudos cheguei ao tarô, e sei que a minha meta com isso é terminar o estudo de todas as cartas dos Arcanos Maiores. Sei que quando chegar ao fim terei um compreensão do que valeu para mim esse estudo e que depois aparecerá outras coisas que serão condizentes com esse momento.

                        A tarde fui a Jaqueira, já que não fui ontem. Penso em focar um pouco mais em exercícios, tanto por um melhoria no aspecto físico quanto no aspecto mental. Decidi ouvir um podcast sobre justamente viver o tempo presente. Porém, achei um pouco chato e logo decidi ouvir uma entrevista com Casseta e Planeta. Não ouvi toda a entrevista, deu para dar duas voltar escutando. Depois voltando para casa pensei sobre a ideia de dedicar algum tempo durante a semana para pintar e desenhar. Pensei que seria perfeito, pois logo terminarei Breaking Bad e poderei mudar um pouco meu cronograma. Acho que preciso de algo que seja uma alternativa para a vida que venho levando, gostaria de fazer algo que me faça me sentir produtivo e que me dê prazer ao mesmo tempo. Acho que a pintura seria uma prática interessante por ser terapêutica, e também imagino que criar um espaço dedicado a arte me daria mais inspiração a vida. Pensarei mais sobre isso.

                                 Esse fim de semana terei algumas coisas, tenho receio se será algo bom de fato. No sábado vai ter uma Churrascada vegana no Fruttetto e no domingo um vegnique. Não sei ao certo se terei algo durante a noite ou se vou ficar em casa como de costume. Até um momento voltando para casa pensei que seria muito bom que Thamiris me chamasse para ir no prédio dela de novo. Gostaria de ter amizades que tivessem essa disponibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...