terça-feira, 13 de setembro de 2022

Diário #32

                  Mais um dia. Continuei minha leitura do Gestalt-Terapia e Experiência de Campo, estava lendo o capítulo sobre Neurose. Me senti identificado. Acredito que estou mais receptivo a algumas coisas, percebo que há muito trabalho pela frente. Sinto uma certa confusão em saber o que devo tentar melhorar em mim, ao mesmo tempo tentando deixar que as coisas fluam.

                     De tarde fui a Terapia. Elaborei muita coisa, porém no final senti que perdi um pouco do rumo do que estava falando. Há tanta coisa para tentar dar conta que acabo perdido na minha própria fala. O começo geralmente é mais tranquilo, consigo focar no que estou comentando. Consigo fazer uma associação com minha escrita aqui. Há um padrão no que escrevo, porém sempre modifico a estrutura. Da mesma forma acontece com minha fala na terapia. Geralmente falo sobre o que aconteceu recentemente, depois vou aprofundando, daí no final me perco no caos da minha fala. Mas senti que houve uma pequena mudança, pois comecei a falando sobre acontecimentos futuros e como queria me organizar para esses acontecimentos, daí voltei para o que aconteceu antes. Penso agora que mal consegui falar sobre esse fim de semana, que era um intento meu, enfim.

                      Depois fui andando até o posto para comprar cigarro. Daí segui até a tabacaria na Boa Vista. Queria comprar seda para levar para a viagem de Gravatá. Comprei uma pequena e uma maior. Acabei não comprando mais tabaco, só mais tarde voltei para comprar. Depois segui para a Fafire, para me encontrar com Marcos. Ele não tinha chegado ainda. Havia algumas pessoas conhecidas. Cheguei já um pouco tímido, sem jeito. Aos poucos fui relaxando e ficando mais a vontade. Não me senti totalmente a vontade para ser sincero, mas consegui deixar que as coisas fluíssem. Depois Marcos chegou. Um pouco mais tarde apareceu Tiago. Nesse momento decidiram ir para o lado de trás da faculdade. Eu não estava com muita vontade, mas cedi. Conversamos um pouco, daí quando Marcos quis embora eu fui junto com ele. Nesse momento voltei para a tabacaria para comprar tabaco e depois peguei um taxi para voltar para casa.

                          Voltando ainda refleti um pouco sobre mim. Estou tentando investir menos em parecer ser alguém extrovertido, porém também não gostaria de me fechar. Esse meio termo parece ser extremamente difícil. Percebo como as pessoas tentam forçar seu comportamento diante dos outros. Não quero forçar nada em mim. Porém, não quero me fechar a influência do mundo. Lembrei então da frase que parece ser um mote em minha vida: "Estar no mundo, porém não ser do mundo". É um pouco difícil internalizar isso, permanecer no mundo, sabendo que estou nele, porém ao mesmo tempo sabendo que isso aqui é uma passagem, que devo lidar com as coisas dessa maneira, e buscar paz nesse pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...