quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Diário #35

                    Agora estou aqui, nesse momento agora. Essa frase me parece congruente com a reflexão que tive hoje. Estava pensando sobre algumas auto-imposições que me faço constante. Percebo que há uma ansiedade para compreender certas coisas, para definir de forma apressada certas coisas. Daí percebi que existe a possibilidade de vivenciar essas coisas de outra forma, fora de uma perspectiva ansiosa em busca soluções, em busca de conclusões rápidas. Como se as coisas da forma presente não fossem suficientes, como se o meu conhecimento sobre as coisas não fosse suficiente, como se nada que eu já sou fosse suficiente, sempre preciso buscar o que está ausente, o que falta.

                       Hoje pela manhã voltei ao estudo do Tarô Pitagórico. Na verdade eu iniciei o resumo da carta. Pensei sobre o papel da dualidade, como na unidade se inclui a dualidade. Ficou mais nítido isso em minha mente, que o atual momento tenho que aceitar isso, tenho que ver que os opostos presentes em mim formam uma totalidade. Depois de ter escrito o resumo (que não consegui terminar inclusive), continuei outro texto chamado Jornada Simbólica.  Não consegui terminar o texto também, porque precisa pelo menos dar início ao texto sobre a viagem a Fazenda Nova. 

                      De tarde fui a Jaqueira, como de costume. Percebo que preciso muito investir mais em exercícios físicos, quero muito diminuir de peso. Acabei nem lendo o livro sobre vegetarianismo que estava lendo. Tenho que buscar fazer uma mudança significativa em minha saúde. 

                      Pelo caminho refletia uma pouco sobre algumas coisas. Sobre a ideia de criar uma escola de Petros, por exemplo. Na metade do caminho comecei a pensar sobre o estresse que passei na supervisão na noite passada. Pensava sobre como não queria deixar que essa situação ficasse sem ter uma solução, sentia a raiva de ter que ter passado por aquilo. Não quero aceitar mais coisas que discordo veementemente. Pensei em até tentar entender se de fato psicologia é a profissão que deveria continuar. Mas quando estava chegando no parque tentei deixar para lá isso.

                      Durante a caminhada escutava um podcast de política. Foi nesse momento que tive esse insight do primeiro parágrafo. Fiquei pensando nisso quando voltava para casa. De fato é meio desnecessário tentar desterrar tudo que pode estar escondido dentro de um insight desse. Podia simplesmente deixar as coisas fluindo e não me prender a uma pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...