sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Diário #38

                     Finalmente chegou o fim de semana. Não estou programando muita coisa, gostaria que esse fim de semana seja mais tranquilo. No domingo terá o vegnique, estou animado em ir, não gostaria de perder nenhum. Demorei um pouco para me mover, mas finalmente decidi ir, chamei Arthur também, só não sei se ele vai ir.

                     Hoje fiquei de atender uma pessoa pela manhã. A tarde eu iria para o Horizonte atender presencialmente depois iria para casa de Dino pegar meu caderno. Mas não foi desse jeito que aconteceu. Primeiro, o cliente da tarde desmarcou a sessão presencial e ficamos para fazer online. Depois quando estava pronto para sair para ir na casa de Dino ele disse que tinha saído e não deixou o caderno com o porteiro. Isso me deixou com muita raiva. Senti que ele na realidade parecia querer me controlar a partir disso. Logo perdi a paciência. Mas depois tentei não discutir mais, não ia dar em nada. Desliguei o celular, fiquei um pouco na rede. Com o tempo a raiva passou, não totalmente.

                         Fiquei com um tempo vago, não sabia o que fazer de fato. Não queria assistir nada, estava cansado de ficar olhando para o celular. Então decidi escutar um pouco de música no quarto. Escolhi escutar Brian Eno. Senti que era o ideal para o momento, uma música abstrata, precisava de algo assim. Algo para me por num modo meditativo, porém não sem emoções. Acredito que me ajudou a ficar mais centrado.

                             Acho que a raiva foi a temática de hoje. Não sei ao certo o que fazer com ela, ela não parece caber em mim mesmo, não sei como por para fora ou acalmá-la. Lembrei da carta A Força, acredito que foi bem isso que estou vivenciando agora. Existem todas as emoções aí, turbulentas, porém existe outro lado que busca serenidade, que busca conter o caos. Não sei há muito o que fazer diante disso, não existem dois extremos, ou extravasar toda emoção ou buscar a tranquila racionalidade, as duas coisas coexistem, e busco fazer com que essas partes possam dialogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...