segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Diário #41

                 Hoje não foi um dia muito produtivo. Primeiro que acordei um pouco mal, sentindo como se estivesse numa ressaca. Achei muito estranha essa sensação. Acho muito estranho o que está acontecendo. Algo que não sei ao certo o que é e como controlar isso.

                   Seria o dia da Revisão Semanal. Até consegui ver o video da Thais Godinho, porém não fui até o fim da revisão. Senti uma cansaço muito estranho, era a mesma sensação que tenho quando estou sem tomar remédios. Isso me preocupou um pouco. Então, ao invés de tentar me concentrar em algo fui buscar escutar alguma música. Escolhi ouvir um álbum do Univers Zero. Logo quando comecei a ouvir o album senti uma falta de ter momentos assim, onde posso entregar a uma experiência estética. Porém, sempre tenho essa sensação que estou forçando algo, que não estou realmente tendo prazer. Depois pensei um pouco sobre isso, se eu precisava de fato investir minha energia nisso, se poderia simplesmente viver a vida de forma livre, sem me prender a alguma atividade em especial (no caso a música).

                 Outra reflexão importante do dia foi pela manhã. Eu estava sem vontade de fazer nada, então decidi ver um video do canal do Atma Vydia. Esse video me fez enxergar coisas que eu estava tentando me afastar por um tempo, tanto que eu passei um tempo sem ver videos dele. Percebi que podia deixar as coisas fluírem mais, me conectar com algo mais simples, ao invés de me preocupar unicamente com as questões políticas do mundo, eu poderia também me voltar para espiritualidade, e entender que a espiritualidade poderia trazer uma perspectiva mais simples para as questões mundanas. Não gostaria de me alienar da situação política, porém, como vi na entrevista de Diego Ruzzarin, eu tenho que ser um nômade e não me estabelecer unicamente em um único território.

              Esse pensamento ao mesmo tempo que parece me libertar de um série de restrições, me faz sentir um pouco confuso em relação aos meus ideais, eu sinto que não posso mais dar asas a minha imaginação, ao que eu gostaria que a realidade fosse e passo a tentar compreender com a realidade é. Por um lado eu sinto que estou aprendendo algo novo, por outro sinto o estranhamento constante em relação a essa atitude. Percebo que há uma ansiedade em mim, de tentar controlar as coisas, mesmo quando eu busco não controlar as coisas, quando eu busco fluir junto com as coisas. Essa contradição gera conflitos, e nada me dá a garantia que é essa a perspectiva mais acertada. Eu só busco ter fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...