terça-feira, 1 de novembro de 2022

Diário #46

                 Volto aqui para registrar mais alguns pensamentos. Domingo foi de festa. Finalmente vencemos o fascismo. Pelo menos parte dele. Mas foi suficiente para me sentir aliviado. Não sinto agora exatamente como se não precise mais preocupar com nada, na realidade deveria me preocupar ainda mais. Percebo que o fascismo só tenderá a crescer, independentemente do que se faça. Temo muito pelo futuro.

                    Hoje não fui ao Communitas novamente. O computador estava bastante lento, demorou quase uma hora para poder entrar no grupo. Daí já não achava oportuno chegar 1 hora atrasado. Aproveitei para ler o artigo do grupo de estudos da noite, também li um pouco do livro sobre Paul Goodman. 

                    Pela tarde não tive terapia, então fui mais cedo para a Jaqueira. Até lá fiquei pensando sobre as coisas que estão rondando a minha vida. Eu sinto como se tivesse num lodo de lama que não consigo sair. Certos pensamentos não saem da minha cabeça, talvez porque eles se correspondem com a realidade. Me vieram dois pensamentos em relação a isso: ou aceito essas coisas como são ou tento buscar me ancorar mais no presente, talvez a solução seja os dois.

                    Comecei a escutar um podcast quando estava na Jaqueira. Escutava Boulos e Férrez. A todo momento sinto uma certa tensão, como se algo perigoso pairasse no ar. Mesmo Lula vencendo, há sempre um perigo de algo muito sério acontecer. Não sei ao certo que resposta darei a esses problemas, mas busco estar sempre atento e me informar o máximo possível. 

                      Há muitas coisas em minha cabeça nesse fim de ano. Acredito que devo ter paciência, percebo que há uma tensão quando se termina o ano, talvez uma ansiedade para saber o que vai vim depois. Sei que esses dois meses terão algum significado, mesmo que subjetivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...