sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Diário #47

                    Dia de Finados. Feriado. Não fez muita diferença para mim de verdade. Pela manhã li um pouco do ebook que baixei do GTD. Espero que agora consiga deslanchar a minha organização. Depois disso li um texto num site sobre Medievalismo. Isso me acendeu algo, pensei que naquele momento o mais interessante que tinha era ler esse texto. Podia ter lido algo mais útil, mas aquele texto parecia mais interessante que qualquer texto de política. Escutei um pouco de música antes do almoço.

                   Naquele momento refleti um pouco sobre o como ás vezes tenho vontade de ler coisas que não tem a ver com a situação do país ou algo assim, gostaria de me relacionar com coisas que parecem fazer mais sentido para mim, que atiçam minha imaginação. Penso um pouco sobre esse momento até quando eu vou andar na Jaqueira. Pensei sobre como eu me sentia estranhamente leve. Tudo parecia muito simples. Como se eu conseguisse enfrentar a minha solidão de frente e encontrar as coisas que me trazem prazer. Sem peso, sem tensão.

                  Fiquei me questionando sobre isso. Será que foi o novo remédio que estou tomando? Me questionei sobre isso. Por que eu não consigo proporcionar isso a mim mesmo? Será que agora de fato conseguirei me sentir tranquilo?

                      Fui a Jaqueira, e voltei com mais questões. Me perguntava o tempo todo se de fato estou certo de quem eu sou e dos meus valores. Como se todo mundo a minha volta soubesse a verdade sobre o mundo e eu não. Como se eu estivesse muito aquém do mundo. É difícil lutar contra esses pensamentos. A coisa que me gera algum tipo de suporte é vivenciar o agora, ao invés de me preocupar com questões que não se fazem presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...