sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Diário #55

                    Fim de semana. Podia de repente ter saído para algum lugar. Eu quase nunca saio em dia de sexta. Amanhã irei para um aniversário na zona sul.  Hoje pela manhã fui a uma palestra do Rec´n´Play. Decidi pegar um ônibus para economizar. 

                        Chegando tive uma certa dificuldade para entrar por causa do ingresso, mas acabei entrando mesmo assim. Depois eu consegui encontrar o ingresso no celular. A temática era em relação a mídias e educação. Achei o assunto muito interessante. É um área que vem ocupando a minha mente quase que sempre, pelo menos algo que possa ser ligado ao que estou estudando no momento. Senti certo alívio por estar fora de casa, num evento com muita gente e vendo ao vivo alguém falando sobre uma temática interessante. Só que como sempre fiquei bem ansioso durante o evento. Eu simplesmente não conseguia para de me mover, ás vezes tinha dificuldade de me concentrar. 

                               Acho que esse evento me ajudou a enxergar melhor o que está sendo feito em termos de práticas comunitárias, algo que não precisasse ser ligado a partidos políticos, mas livres iniciativas das pessoas em relação a isso. Tentei controlar um pouco minha ansiedade. Não adiantou muita coisa. Mas consegui levar até o final do evento. Depois dali, quando estava saindo do prédio vi um cartaz de uma exposição do João Cabral de Melo Neto. Fiquei na dúvida se ia ou ia direto pro consultório. Decidi ir ver. A exposição não tinha muita coisa. Eu pulei a parte da biografia e terminei numa sala interativa, onde haviam diversas imagens ao som de seus poemas. Fique bastante emocionado, principalmente porque estava lá sozinho.

                                   Tive uma sensação de reencontro com a arte, foi bastante inspirador. Saindo de lá havia uma sala com coisas para comprar. Escolhi um livro de poemas dele, me senti muito bem com essa aquisição. Depois peguei outro ônibus para o Horizonte. Cheguei bem em cima da hora. Atendi duas pessoas online e a terceira que seria presencial não veio. Voltei de 99.

                                   Fiz quase nada quando cheguei em casa. Pensei em talvez ouvir música, mas acabei lendo o livro que comprei mais cedo. Parece que finalmente consigo ler direito poemas. Sinto pena por ter tido essa capacidade tão tarde. Gostaria de ler mais outros poemas de outros autores. Tive também ideias para escrever alguns, não sei ao certo se irei. Também tive ideias para quadros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...