terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Diário #60

                   Voltando aqui. Escrevi um texto com a intenção de não ser parte do diário, mas acabou que é um texto muito parecido com os que escrevo como sendo diário. Não estou muito disposto a falar sobre o dia de ontem. Houve importantes coisas para serem mencionadas. Eu tenho que pensar seriamente como posso organizar isso.

                     Hoje pela manhã eu continuei a leitura do livro sobre Paul Goodman, já que terminei o Experiência de Campo. O livro basicamente está num ponto que tem uma relação direta com o estudo do livro anterior. Mas percebo uma outra abordagem para o assunto. Houveram coisas que ressoaram no que venho pensando. Sobre a união entre os aspectos coletivos e individuais de um sujeito, entre os aspectos biológicos e sociais, etc.

                      Tinha refletido muito sobre essas dicotomias. Como se existisse sempre esses dois extremos e que nós estamos sempre no meio disso tudo. Por um lado, existe um clamor para alcançar o mundo, para assimilar coisas novas que o mundo propicia. No outro a conservação de si mesmo, das suas próprias características, de sua própria identidade. Até voltando para casa da Jaqueira refleti sobre essas questões. Mais especificamente sobre a importância do hábito. Tinha pensado sobre algumas coisas que eu tento cultivar na minha vida para melhor meu humor. Vejo que exercício e meditação me ajudam bastante. Mas para mim o hábito deve ser fundamental para obter resultados. Não só buscar uma meta específica. Mas ter uma constância nas coisas que faço.

                           Antes da Jaqueira fui a Terapia. Foi importante, porque pude botar para fora as coisas que tavam me incomodando por dentro. Precisei demonstrar raiva, insatisfação. Há coisas que me incomodam que eu preciso expressar de alguma forma, e na terapia isso é bem vindo. Ao invés de ir para Fafire depois. Achei que foi a melhor decisão. Não fiquei preso a Marcos. Me distraí. Olhei para outras coisas. Pensie também um pouco sobre a viagem a Gravatá. Falei com Leandro para organizar o horário de tudo. Acho que seria uma boa fazer as coisas aos poucos, ao invés de tentar organizar tudo de uma vez. Amanhã de manhã vou mandar a confirmação da hora para ir para lá. Leandro se ofereceu para levar para Gravatá. Provável dele voltar no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...