sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Viagem a Tamandaré - 10/23

 Voltei de uma viagem agora e sempre tenho reflexões a serem feitas diante disso. Para mim viajar sempre gera novas percepções sobre a realidade e como estou no momento. Nessa viagem em específico entrei em contato com algo novo, diferente, que não está presente na minha forma costumeira de ser, tive então que aprender com isso, me adaptar a uma nova forma.

 A primeira impressão que tive em relação a essa viagem foi de que precisava deixar que as coisas se dessem em seu livre fluxo. Em teoria, parece algo muito mais fácil do que na prática. Eu percebo meus padrões de pensamento, como eu ajo, como eu sinto as coisas. 

 Percebo que minha tendência em geral é voltar para dentro e tentar compreender como eu penso as coisas, assim, me desconecto com que está acontecendo fora e deixo de me relacionar com meu ambiente. Essa viagem me trouxe a ideia que preciso me conectar com as coisas que estão em minha volta.

 De fato não fora algo que eu deliberadamente fiz, como uma ação totalmente consciente, eu simplesmente deveria vivenciar as coisas da maneira que elas apareciam para mim. Existem resistências, existem inseguranças, entre outras formas de interrupção do fluxo. Mas houve a possibilidade de deixar as coisas como elas eram e que eu não precisava fazer algo para tentar "concertar".

  Só agora consegui perceber isso de forma clara. Tudo ficou mais compreensível depois de um tempo. Tudo parece ser assim, por um tempo apena reajo aos acontecimentos, tendo uma perspectiva reduzida do todo. Depois que consigo enxergar a ligação das coisas e ter uma compreensão mais profunda de tudo.

   Ainda há dúvidas e incertezas, não sei se posso me livrar delas, minha percepção agora que sempre teremos uma visão reduzida de tudo, acredito que agora minha conexão com algo maior pode ser mais forte por isso, agora posso compreender de forma mais precisa a importância de uma relação com o divino, para nos guiar em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

       Percebo que as coisas estão mudando. Sinto um certo receio, não sei para onde isso vai. Percebo que pequenas mudanças estão acontecen...