domingo, 3 de dezembro de 2023

Retorno

                   Retornando a escrever aqui. Muita coisa a ser relatada. Muita coisa a ser refletida. Bem, minha ausência por esse tempo pode ser explicada por uma coisa, meu laptop foi roubado. Foi um grande baque. Acredito que essa perda explica um pouco o momento de agora. O sentimento de perda é o que permeia esse momento. 

                     Estou percebendo que estou me reerguendo. Passei por um momento de escuridão. Acredito que esse roubo representou bem essa experiência. Nesse período estava estudando a carta da (XVII) A Lua, ficou bem patente a ideia de que estava entrando em contato com minha sombra. Agora entro em contato com (XVIII) O Sol, as coisas a partir daí ficaram mais claras, senti que podia me reeguer e manter meu caminho. Senti que podia retomar as coisas que eu gostava. Tentei tomar cuidado também, para não voltar ao estado anterior, onde eu me resumiria aos meus interesses. 

                   Agora, de novo, volto para um estado de incerteza. Algumas coisas aparecem para testar minha paciência. Talvez me encontre nesse lugar por estar apegado ainda a minha identidade. Não sei ao certo se consigo simplesmente abrir mão dela, pois ela me dá sentido, uma orientação. Por outro lado, percebo que qualquer coisa pode me tirar desse lugar, assim me frustrando profundamente.

                    Existe a ideia de poder continuar esse processo, manter meu caminho, sem desesperar. Não sei se posso me ater a minhas esperanças, a minha fé, mas por outro lado me parece ser a única coisa que tenho para manter minha perseverança.

                 Me sinto de novo desnudo, sem algo para me agarrar. Talvez isso seja bom, talvez aprenda algo necessário nesse processo. De não tentar ter uma compreensão plena das coisas, apenas vivenciar as coisas, sem buscar ter expectativas sobre as coisas. Nesse caso, não seria nem uma tentativa de adotar uma postura "zen" diante das coisas, onde nada atingiria a mim. Me sinto muito humanizado por esse processo, talvez seja isso que devo buscar, ou, não tentar buscar nada em específico.

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista para genograma de minha família

             Ontem, fiz uma entrevista com minha prima para fazer meu genograma. Deveria ter feito isso já um tempo, mas acredito que foi p...